Utilidade Pública - Indaial

Prefeitura promove audiência pública sobre Transporte Coletivo Urbano de Passageiros

03/11/2015 11h00

  • Compartilhe

Apontar novas diretrizes para o Transporte Coletivo urbano de Passageiros em Indaial. É com esse intuito que a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Habitação e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, realiza uma audiência pública para discutir sobre o tema no dia 26 de novembro, às 18h, na Câmara de Vereadores.


A participação da comunidade é importante nesse processo, pois esse será um momento para serem apresentadas sugestões de melhorias e das condições do serviço de transporte coletivo no município. A audiência pública também é um dos instrumentos de participação da sociedade civil, conforme mencionado na Lei nº 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.


Entre os assuntos discutidos estarão as gratuidades do sistema, subsídios da tarifa, melhorias no sistema (bilhetagem eletrônica, ar condicionado, informações para o usuário, câmeras, internet, passes) e novas linhas de ônibus.


A Prefeitura disponibilizou um material para consulta sobre o tema na página eletrônica do município, nos links: http://www.indaial.sc.gov.br/ftp/Transporte-Integrado-Social_Passe.pdfhttp://www.indaial.sc.gov.br/ftp/Lei_12587-Politica-Transporte-Coletivo.pdf e http://www.indaial.sc.gov.br/ftp/Boas-Praticas-Mobilidade-Urbana-Onibus.pdf.


As sugestões dessa audiência servirão de base, junto com outros estudos já realizados pela Prefeitura, para montar a licitação do transporte coletivo municipal. Atualmente, o transporte coletivo municipal é por concessão. O edital de licitação deverá ser lançado em 2016.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.