Utilidade Pública - Defesa Civil de Indaial

22/10/2015 09h11

  • Compartilhe

A Defesa Civil de Indaial informa que o nível do rio Itajaí-Açu, conforme régua manual, está em 5,28 metros na medição das 8h45 desta quinta-feira, 22 de outubro, o que significa que a cidade está em ALERTA. O nível do rio está subindo cada vez mais rápido, e a tendência é chegar a 6 metros por volta das 12h desta quinta devido às fortes chuvas em Indaial e na região. A Defesa Civil trabalha com uma cota de emergência de 6,50 metros, podendo ser ainda maior.


Em Indaial, alguns locais já sofrem alagamentos quando o nível do rio está por volta dos 5,50 metros. Por isso, quem reside nesses locais deve ficar atento a qualquer indício de alagamento ou previsão do nível do rio, em especial as famílias que residem próximas ao rio, que devem retirar seus móveis e procurar a casa de parentes ou amigos.


Os moradores das seguintes ruas devem ficar atentos, pois com o nível do rio chegando próximo dos 6 metros, essas vias serão atingidas: Rodovia Augusto Hasse com a rua Augusto Maass; Rodovia Augusto Hasse com a rua Itu; Avenida Brasil próximo à rua Presidente Nereu; rua Sete de Setembro; rua Augusto Mass próximo ao número 2293 - Olaria Jendrich; rua 24 de Outubro; Avenida Carlos Schroeder com o Beco Chipre; rua Caçador; rua Três Corações e rua Uruguaiana.


No caso de deslizamentos de terra, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal pelos telefones 199 ou ou 9923-6739 ou o Corpo de Bombeiros (em casos de emergência: resgate, entre outros).

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.