Timbó: Professores das escolas estaduais participam de capacitação no Morro Azul

15/06/2016 10h31

  • Compartilhe
Timbó: Professores das escolas estaduais participam de capacitação no Morro Azul

Um dos pontos turísticos mais visitados de Timbó, o Parque Natural Municipal Freymund Germer, mais conhecido como Morro Azul, tornou-se local de aprendizado para os professores das escolas estaduais que pertencem à Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó. Durante todo o dia desta segunda-feira, 13, das 8h às 16h, as Assistentes Técnico-Pedagógicas (ATPs), Especialistas e professores das escolas da rede estadual realizaram atividades práticas para desenvolverem a educação ambiental com seus alunos.

 

A integradora de ensino fundamental Camila Buerger Dias, que representou a Gered na capacitação, ressalta que o dia foi muito produtivo, no qual realizaram diversas atividades práticas envolvendo dança, fotografia, textos, pesquisas. “Foi uma oportunidade única em que percebemos as atividades que podem ser realizadas nas escolas. Essa parceria entre município e estado é importante, pois estamos trabalhando pela educação de nossos alunos”.  

 

A capacitação foi realizada após articulações entre a gerente de Educação da Gered, Claudete de Fátima Bauer, e a coordenadora dos projetos ambientais e do Departamento de Meio Ambiente de Timbó, Sandra Regina Batista. O encontro foi promovido pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Timbó e ministrada por profissionais da Ekocrie.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.