Secretaria de Indaial cria Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização

14/09/2015 14h02

  • Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Indaial está implementando o Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU). Esse Núcleo será representado por profissionais da Atenção Básica, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Fonoaudiologia, Psicologia, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e Administração, tendo como articuladora a terapeuta ocupacional Milena Mery da Silva.


O Núcleo de Educação Permanente tem o objetivo de implementar a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, que está voltada para a formação e o desenvolvimento de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e compreende propostas de ações formativas, de práticas pedagógicas e de organização dos serviços, representando um recurso estratégico para gestão do trabalho ao identificar problemas e construir soluções. Ainda tem como finalidade elaborar, planejar, apoiar e executar, de modo articulado, as propostas que envolvem ações de educação e humanização na saúde em âmbito municipal ou microrregional.


O Núcleo está estruturando sua primeira estratégia de ação, que ao identificar as demandas apontadas pelos profissionais de saúde, elaborou um momento para discussão dos Fluxos de Atendimento à Saúde. Dessa forma, será promovido no dia 22 de outubro, às 9h, na Associação Empresarial de Indaial (Acidi), o evento:“Pensando na rede que temos, construindo a rede que queremos”.


Nesse encontro estarão presentes os principais setores da Secretaria Municipal de Saúde, bem como da rede de atendimento do município de Indaial. O objetivo principal é apresentar e aproximar os serviços da saúde com outros pontos da rede de atendimento público, a fim de melhorar os processos das relações interpessoais e intersetoriais, facilitando a reflexão e a construção de um trabalho em rede tão almejado para melhor atender os usuários do SUS.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.