Projeto da Escola de Artes da FIC integra elementos da natureza com as quatro linguagens

28/06/2016 09h16

  • Compartilhe
Projeto da Escola de Artes da FIC integra elementos da natureza com as quatro linguagens

A Escola de Artes, da Fundação Indaialense de Cultura, realiza suas atividades seguindo a experiência de outras Escolas de Artes no Brasil, que une diversas áreas artísticas como a dança, a música, as artes visuais e o teatro, oportunizando a vivência e a liberdade de criação artística, o que torna a criança um ser mais criativo, crítico e culto.


Cada área da Escola trabalha em uma metodologia distinta, mas comum em seus objetivos, que pretende propiciar à criança a experimentação de trabalhos individuais e coletivos.


No primeiro semestre de 2016, as atividades da Escola de Artes da FIC basearam-se no desenvolvimento do Projeto Eco Arte, que tem por objetivo proporcionar vivências que possibilitem à criança o contato da arte com a interface com os quatro elementos da natureza, integrando as quatro linguagens (artes visuais, dança, musicalização e teatro).


O projeto foi colocado em prática no início do primeiro semestre através de aulas práticas e dialogadas, utilização de recursos multimídia, experimentação com materiais da natureza, visitas técnicas, entre outros.


O prpjeto foi desenvolvido pelas professoras Camile Brick (Artes Visuais), Samanta Farias da Silva (Dança), Viviane Wendorf May (Musicalização) e Liziane Largura Sampaio (Teatro) e envolveu crianças de seis a 11 anos, faixa etária à qual a Escola de Artes abrange nas segundas-feiras e quartas-feiras no período vespertino e quartas-feiras também no período matutino.


Fotos: FIC

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.