Profissionais da Educação do Estado participam de Seminário em Indaial

03/10/2016 13h23

  • Compartilhe
Profissionais da Educação do Estado participam de Seminário em Indaial

A 34ª Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó realizou o Seminário “A Base Nacional Comum Curricular articulada à Proposta Curricular de SC” para cerca de 530 profissionais da educação. Professores, diretores, assessores, assistentes Técnico-Pedagógicos, especialistas, e assistentes de Educação das escolas que integram a Gered participaram do evento na Uniasselvi de Indaial.

 

O Seminário encerrou a Formação Continuada, que foi realizada durante o ano nas próprias escolas estaduais, sobre o tema. Foram realizados cinco encontros, o que totalizou uma certificação de 40 horas de participação.

 

Durante o encontro foram apresentados projetos de 24 escolas sobre o tema do Seminário, com a demonstração do que desenvolveram nas escolas, dentro da perspectiva da Formação. Para finalizar o Seminário, o professor doutor Isaac Ferreira, assessor da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação proferiu uma palestra aos profissionais.

 

No seminário, os alunos do nono ano da Escola de Ensino Fundamental Prefeito Marcus Rauh apresentaram “Fábulas Infantis nas Perspectivas da Diversidade”, um estudante do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Timbó apresentou um rap, e uma aluna do quinto ano da Escola de Educação Básica Raulino Horn realizou uma apresentação de ginástica rítmica.

 

Conforme informações da Gered, o objetivo da Formação foi sinalizar percursos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes ao longo da educação básica. Os cinco encontros de estudo proporcionaram aos participantes o entendimento dos princípios de ambas as propostas: a Base Nacional e a Proposta Curricular.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.