Outubro Rosa: movimento em prol da vida

10/10/2016 11h38

  • Compartilhe

Estamos em outubro, mês em que é dado maior destaque a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Várias ações sãoefetuadas em função do movimento “Outubro Rosa”, que é realizado em todo mundo. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó apoia essa causa e ressalta a importância das mulheres em realizar o exame do câncer de mama. “Na maioria dos casos, o câncer de mama pode ser detectado nas fases iniciais, aumentando assim os índices de tratamento e da cura, por isso a importância de incentivarmos todas as mulheres a realizarem o exame preventivo”, ressalta a secretária executiva da ADR Lúcia Steinheuser Gorges.

 

As ações realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer são para a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. A instituição é de suma importância para as mulheres, e aqui, nos municípios da ADR Timbó, a Rede Feminina é muito atuante e auxilia tanto as mulheres que querem realizar o exame preventivo, como as que passaram pelo câncer de mama.

 

O movimento “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação das pessoas no controle do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. No Brasil, o movimento iniciou no ano de 2002.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.