Orquestra de Indaial e Coral da FIC se apresentam no Concerto de Inverno

29/07/2015 10h52

  • Compartilhe
Orquestra de Indaial e Coral da FIC se apresentam no Concerto de Inverno

Treze anos após o primeiro Concerto, a Orquestra de Câmara de Indaial, juntamente com o Coral da FIC (Fundação Indaialense de Cultura), apresentará no dia 1º de agosto, às 20h, nas dependências da Sociedade Recreativa Indaial (SRI), o Concerto de Inverno, com um repertório variado, que segue com obras desde o período Barroco até o século XX e também temas de filmes.


Apresentam-se todos os 36 integrantes da Orquestra de Câmara de Indaial e 25 integrantes do Coral da FIC, somando 61 músicos que farão da noite de sábado uma noite especial e inesquecível. O evento terá entrada gratuita. A SRI fica na rua Dos Atiradores, 152, Centro.


Sobre a Orquestra de Câmara de Indaial

Sua finalidade é levar uma cultura musical diferente da que é consumida diariamente, tornando acessível instrumentos e música erudita e mostrando a música como elemento importante no processo da formação do caráter e promoção da cidadania.


Sua trajetória teve início em 2001, através do Programa de Musicalização nas comunidades. Desde sua fundação, está sob a regência de Paulo Henrique Tadeu Lira, também idealizador do programa de Musicalização nas comunidades. Hoje integra as atividades da Fundação Indaialense de Cultura.


A Orquestra já teve alunos que hoje estudam em conceituadas instituições de música espalhadas pelo país, cumprindo assim o seu papel de impulsionar uma nova geração de artistas dentro do seu contexto social.


Sobre o Coral da FIC

O Coral da FIC é um misto e prima pelo elevado nível técnico e artístico de seus integrantes. Sua proposta é formada por um repertório eclético, que vai da música sacra e clássica à música popular e folclórica, com ênfase na qualidade de suas interpretações.


Fundado originalmente por componentes da Família Rotária de Indaial, era regido pelo Maestro Werner Arnold. Integrou-se às atividades da Fundação Indaialense de Cultura em março de 1994, passando a ser composto por membros de toda a comunidade de Indaial, e a partir de então denominou-se: "Coral da Fundação Indaialense de Cultura”.


De 1994 até 2008 foi regido pelo Maestro Telmo Elias Locatelli. Atualmente conta com 25 integrantes, quarteto de cordas e a regência do Maestro Paulo Lira.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.