Natal em Indaial contará com ações para integrar a comunidade

19/10/2016 09h05

  • Compartilhe

O Município já iniciou os preparativos para a realização de mais um Natal em Indaial - Tradição e Cultura no Vale Europeu. Está prevista a promoção de concursos, mostras, desfiles (parada), entre outros eventos, com o objetivo de integrar a comunidade, embelezar a cidade e manter vivos a cultura e o espírito natalino. Por isso, confira algumas das atividades programadas para Indaial e saiba como participar.

 


Concurso Municipal de Decoração de Natal


O concurso tem por objetivo proporcionar à comunidade indaialense a participação ativa na decoração natalina do Município de Indaial e será realizado em duas categorias: Casa e Jardim - casa residencial de até 250 m² de área construída e Condomínios - habitação coletiva vertical.


As inscrições serão realizadas gratuitamente na Fundação Indaialense de Cultura (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), no período de 01 a 24 de novembro, das 8h às 13h. 25 de novembro é o prazo máximo para as decorações estarem completas. O material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante. A decoração deverá ficar ativa até 6 de janeiro de 2017.


A premiação do concurso se dará com a isenção total ou parcial do Imposto Territorial (IT) e do Imposto Predial (IP) junto ao IPTU do exercício seguinte ao do concurso, para os imóveis vencedores, nos seguintes percentuais:

- 1º Lugar categoria Casa e Jardim: 100% de isenção do IT e IP;

- 2º Lugar categoria Casa e Jardim: 50% de isenção do IT e IP;

- 3º Lugar categoria Casa e Jardim: 25% de isenção do IT e IP;

- 1º Lugar Categoria Condomínios: 50% de isenção do IT e IP;

- 2º Lugar Categoria Condomínios: 30% de isenção do IT e IP;

- 3º Lugar Categoria Condomínios: 20% de isenção do IT e IP.


Decoração Solidária


A Decoração Solidária é um projeto organizado pela Fundação Indaialense de Cultura e Departamento de Turismo e Eventos com a finalidade de realizar a decoração de praças, canteiros e rótulas da cidade em parceria com entidades, instituições e associações do Município de Indaial, objetivando a valorização da cultura natalina, o envolvimento da comunidade e o embelezamento da cidade.


Poderão participar da ação entidades, instituições e associações sediadas no município de Indaial. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la juntamente com a documentação exigida até o dia 10 de novembro na FIC, das 8h às 13h.


O participante é inteiramente responsável pelos custos com materiais, montagem e desmontagem da decoração. 24 de novembro é o prazo máximo para as decorações estarem completas, com acendimento da iluminação no dia 25 de novembro. A decoração ficará de 25 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017.


Mostra Weihnachtsbäume


A Mostra Weihnachtsbäume é a mostra de árvores natalinas a serem instaladas na Praça João Hennings Filho – Praça da Prefeitura Municipal e confeccionadas por Unidades de Educação Infantil, Escolas, Clubes de Serviços, Entidades e outros, motivando a comunidade para a participação ativa na decoração natalina da cidade de Indaial.


    Podem participar munícipes e visitantes. O grupo interessado deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la à FIC até o dia 18 de novembro por e-mail: producao@indaial.sc.gov.br, cultura.fic@indaial.sc.gov.br outurismo@indaial.sc.gov.br.


    A montagem das weihnachtsbäume será realizada no dia 24 de novembro, a partir das 17h, onde todos os envolvidos e a comunidade poderão partilhar de um momento de integração e cooperação, típicos do sentimento fraternal natalino. A mostra acontecerá de 24 de novembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017.


Mercadinho de Natal


O projeto “Mercadinho de Natal” prevê a disponibilização de espaço público junto à Praça João Hennings Filho – Praça da Prefeitura Municipal para as entidades, instituições, associações e artesãos do município de Indaial apresentarem e comercializarem produtos de artesanato e de alimentação, exceto bebidas alcoólicas, durante o período Natalino, visando e motivando a integração e participação da comunidade nas atividades alusivas ao Natal.


O Mercadinho de Natal acontecerá todas às sextas, sábados e domingos, das 19h às 22h, no período de 25 de novembro a 18 de dezembro.


Poderão participar da ação entidades, instituições e associações sediadas no município de Indaial. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la à FIC, juntamente com a documentação exigida, até o dia 10 de novembro por e-mail: producao@indaial.sc.gov.br, cultura.fic@indaial.sc.gov.br outurismo@indaial.sc.gov.br. Os inscritos serão totalmente responsáveis pela composição, montagem, decoração e organização da estrutura referente ao seu espaço.


Parada Cultural de Natal


A Parada Cultural de Natal tem por objetivo valorizar o Centro Histórico Cultural e celebrar o Natal através da integração da comunidade através de cortejo animado, composto por entidades, associações, instituições e outros grupos organizados do Município de Indaial, que desfilarão na área central da cidade marcando a abertura oficial das programações do Natal.


Poderão participar da Parada Cultural Natalina todas as entidades, instituições, associações, clubes de serviço e grupos organizados sediados no município de Indaial. Os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição para a FIC até o dia 10 de novembro por e-mail: producao@indaial.sc.gov.br,cultura.fic@indaial.sc.gov.br ou turismo@indaial.sc.gov.br.


A Parada Cultural Natalina será realizada no dia 25 de novembro, com início às 20h30.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.