Museu do Imigrante traz para Timbó a Exposição Guerras Mundiais

28/09/2016 08h37

  • Compartilhe
Museu do Imigrante traz para Timbó a Exposição Guerras Mundiais

Abre no próximo dia 3 e vai até o dia 30 de outubro em Timbó, no Museu do Imigrante, a Exposição “Guerras Mundiais” – 71 anos do fim da 2ª Guerra Mundial. Todas as peças que irão compor a exposição fazem parte do acervo do Museum da Guerra, de Joinville, criado a partir de coleções iniciadas logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e trazidas ao Brasil no ano de 2013. O Museum da Guerra possui mais de 500 peças de grande valor histórico e será uma oportunidade imperdível para a região. São peças originárias, principalmente da Alemanha.

 

O estudo teórico, por vezes, não nos permite entender a dimensão dos acontecimentos históricos, então, visitar um museu é a alternativa para que possamos “ver” e melhor compreender sobre os eventos passados que influenciaram a formação da nossa sociedade contemporânea.

 

As guerras mundiais marcaram profundamente a história da humanidade e alteraram largamente a dinâmica das relações entre pessoas, grupos e nações. Conhecer e estudar esses eventos é quase uma obrigação para todos que se interessam por história, bem como para aqueles que pretendem entender a realidade que nos cerca.

 

O quê: Exposição Guerras Mundiais - 71 anos do fim da 2ª Guerra Mundial

Onde: no Museu do Imigrante de Timbó. Av. Getúlio Vargas, 211, Centro, junto ao Complexo Turístico da Thapyoka;

Horário: de terça a domingo, das 08h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30 min. (Ou em horários previamente agendados por grupos);

Ingressos: R$ 6,00 – inteira. R$ 3,00 – estudantes munidos de carteirinha, pessoas acima de 60 anos, portador de deficiência física e um acompanhante.

Telefone: (047) 3382-9458.

e-mail: museudoimigrante@culturatimbó.com.br

 

Assessor: Sócrates Prado

Arte: Divulgação

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.