Indaial: VI Festival Cultural da Educação Infantil encantou público com apresentações

07/10/2015 13h47

  • Compartilhe
Indaial: VI Festival Cultural da Educação Infantil encantou público com apresentações

Arte e cultura marcaram o último sábado, 3 de outubro, com a sexta edição do Festival Cultural da Educação Infantil, que trouxe o tema Festas Populares Brasileiras, no teatro da Uniasselvi, em Indaial. Esse evento é resultado da formação continuada e do trabalho pedagógico desenvolvido nas Unidades de Educação Infantil da rede pública municipal de ensino de Indaial.


A comunidade indaialense foi presenteada com um belíssimo espetáculo, dividido em três sessões, apresentado por mais de 500 crianças da educação infantil da rede pública municipal, com um público de expectadores superado em duas mil pessoas nas três sessões.


Os apresentadores Kaína Aparecida da Rocha Flores e Luiz Eduardo Cidral da Costa, da EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth, com os alunos de dança da EBM Juvenal Carvalho, marcaram o início das sessões, abrilhantando o espetáculo.


Todas as Unidades de Educação Infantil do município participaram do Festival. Cada sessão proporcionou uma viagem pelo Brasil. O primeiro bloco foi composto pelas regiões Norte e Nordeste, trazendo o Festival de Parintins, a Festa Junina, a Celebração de Iemanjá, a Lavagem do Bonfim e o Maracatu. O segundo bloco representou a região Centro-Oeste, pela Festa do Divino, a Congada e a Cavalhada. A região Sudeste e Sul formaram o terceiro bloco com o Carnaval, a Festa do Peão de Boiadeiro e a Oktoberfest, terminando cada sessão numa grande confraternização de todas as regiões brasileiras, embalados pela música “Canta Brasil”, de Gal Costa.


As crianças trouxeram ao palco a pureza da infância e o encanto da arte, revelados através do sorriso, do movimento e da cor: o Brasil do imenso mosaico cultural, dançado e cantado de Norte a Sul.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.