Indaial sediou Encontro Regional dos Núcleos de Apoio à Saúde

07/10/2016 13h49

  • Compartilhe
Indaial sediou Encontro Regional dos Núcleos de Apoio à Saúde

Nessa quinta, 6 de outubro, o município de Indaial sediou o Encontro Regional dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, que contou com a presença de aproximadamente 80 profissionais na Associação Empresarial de Indaial (Acidi). O evento foi articulado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU), da Secretaria de Saúde de Indaial, e teve como objetivo possibilitar um momento de troca de experiências, discussões sobre esse dispositivo, alinhamento e criação de estratégias para fortalecimento desses núcleos tão importantes para a manutenção da rede de atendimentos da Atenção Básica.


Entre os participantes estiveram psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física, enfermeiros e médicos, representantes dos municípios de Indaial, Ibirama, Botuverá, Rodeio, Itajaí, Itapema, Brusque, Joinville, Benedito Novo, Pomerode, Luiz Alves, Rio do Sul, Doutor Pedrinho, Timbó, Gaspar, Piçarras, Corupá, Guaramirim, Guabiruba e Porto Belo.


Esse momento de construção coletiva foi uma demanda dos profissionais da atenção básica da região e ganhou força com a articulação do Núcleo de Apoio com os professores do Programa do Mestrado de Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Teve como facilitador do dia Carlos Máximo, psicólogo, especialista em Psicologia Educacional, mestre em Psicologia Educacional Social e da Personalidade e doutor em Psicologia.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.