Indaial: Secretaria de Saúde divulga relatório das atividades durante as férias coletivas

29/01/2016 14h15

  • Compartilhe

No período de férias coletivas da Administração Municipal, a Secretaria de Saúde manteve uma equipe de Pronto Atendimento para atendimento à comunidade no Hospital Beatriz Ramos. Em 18 dias trabalhados, de 14 de dezembro a 12 de janeiro, aproximadamente 2.500 atendimentos foram realizados.


Desse total, 780 atendimentos se destinaram a acolhimento de pacientes; 748, a consultas médicas; 610, a aferições de pressão arterial e 367, a atividades como curativos, administração de medicamentos, retirada de pontos, glicemia capilar, entre outros.


Durante as férias coletivas, as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica também trabalharam em regime de plantão. Nesse período, a Vigilância Sanitária realizou: 44 coletas de caramujo; cerca de 40 atendimentos na sede, como protocolo de documentos, emissão de carteiras, entre outros; 23 vistorias de viabilidade; uma vistoria de alvará sanitário; duas vistorias para licença de transporte; sete atendimentos de denúncias e 18 coletas de água.


Já o serviço de Vigilância Epidemiológica efetuou 1.280 atendimentos e procedimentos, dos quais se destacam: 360 vistorias pelo Programa de Combate à Dengue; 496 vacinas aplicadas; 195 pessoas atendidas pelo Ambulatório DST/HIV/Aids para retirada de medicações, realização de testes rápidos, agendamento de consultas e orientações diversas; investigações epidemiológicas como: 22 acidentes por mordida de cão, três acidentes biológicos, uma coqueluche, cinco casos de dengue, duas leptospiroses, um mormo, uma hantavirose e cinco casos de violência doméstica/sexual, além dos demais pedidos de informações e orientações de forma pessoal e telefônica.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.