Indaial: Secretaria de Educação inaugurou a ampliação da UEI Espaço de Crescer

23/03/2016 13h29

  • Compartilhe

A Secretaria de Educação promoveu no dia 18 de março a inauguração das obras de ampliação da Unidade de Educação Infantil Espaço de Crescer, localizada na rua Maceió, bairro Tapajós. O ato contou com a participação de autoridades, profissionais e alunos da UEI e comunidade escolar.


Na oportunidade, os alunos das turmas de 3 e 4 anos da UEI Espaço de Crescer apresentaram a música coreografada “Não Quero Dinheiro”, do cantor Tim Maia.


Sobre a UEI


Criada pelo Decreto nº 733/2002, a Unidade iniciou suas atividades numa casa da rua Rio Branco, com 46 crianças de zero a três anos. Em março de 2005, a Unidade foi realocada para a propriedade da rua Maceió, onde funciona até hoje.


Em 2009, a Secretaria de Educação recebeu um pedido da comunidade escolar, solicitando ampliação na oferta de vagas bem como ampliação no atendimento para crianças de até seis anos. Atendendo ao pedido, em 2010 foram feitas benfeitorias como adaptações e ampliação de algumas salas de aula e do refeitório, através de uma parceria público-privada. Novamente, em 2012, foram construídas três novas salas de aula para ampliação na oferta de vagas e uma nova cozinha, às quais estavam à disposição da escola a partir de fevereiro de 2013. Em agosto de 2015 iniciou-se a construção de mais quatro salas de aula para a Unidade, que foram inauguradas na sexta, 18.


Em 2009, na Unidade Espaço de Crescer eram atendidas 109 crianças. Atualmente, há 214 crianças matriculadas, das quais 105 são atendidas no período integral e 109 são atendidas no período parcial. A Unidade já está atendendo também uma turma de quatro anos.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.