Indaial: Prefeitura promove ações de educação no trânsito no Maio Amarelo

02/05/2016 15h39

  • Compartilhe

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a educação no trânsito, criado pela Organização das Nações Unidas em 2011. Em Indaial, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), irá promover algumas atividades no mês de maio.


A abertura oficial do Maio Amarelo acontecerá no dia 6, com início às 9h, em frente à Prefeitura. Após a abertura haverá a caminhada "Atenção pela vida", com o trajeto da Prefeitura, seguindo pelas ruas Amadeu da Luz, Carlos Blease, Lauro Muller, Marechal Floriano Peixoto e Prefeito Frederico Hardt, retornando à Prefeitura. Toda a comunidade está convidada a participar gratuitamente.


Além disso, durante todo o mês haverá palestras nas escolas e empresas. No dia 18 de maio ocorrerá um movimento de conscientização no trânsito por um grupo de alunos do Colégio Adventista, e no dia 13 de maio um movimento por alunos da Escola Raulino Horn. Uma blitz educativa fechará as atividades em 31 de maio.


No Brasil, o Maio Amarelo entrou para o calendário de ações no trânsito em 2014. O objetivo é baixar o número de mortes por acidentes no país, ao longo da década, de 23 para 11, a cada 100 mil habitantes.


Tem como símbolo universal o laço, utilizado em diversas campanhas, que representa o engajamento. Em Indaial foram pintados laços nas ruas em locais onde houveram acidentes com vítimas fatais. O amarelo é a cor da advertência no trânsito em todo o mundo (nas placas, nas faixas, nos semáforos, etc), e, por isso, é o símbolo dessa iniciativa.


Além das ações organizadas pela Prefeitura, toda a população pode participar de forma independente, aderindo à campanha usando um laço amarelo na roupa ou em adesivos colados na lataria, em capacetes e vidros.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.