Indaial: Prefeitura e Sebrae firmam parceria para Implantação de Políticas de Desenvolvimento

29/04/2016 15h23

  • Compartilhe

A Administração Municipal de Indaial e o Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram parceria para o projeto de Implantação de Políticas de Desenvolvimento. Esse projeto visa à implantação de ações planejadas e integradas, potencializando o ambiente de negócios e com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico local.


Para que o projeto alcance os resultados esperados foram planejados quatro grandes eixos de atuação: Eixo 1 - Atores de Desenvolvimento, Eixo 2 - Sala do Empreendedor, Eixo 3 – Redesimples e Eixo 4: Compras Públicas.


Dessa forma, com ações planejadas para cada um dos eixos, o Sebrae/SC e o município de Indaial fortalecem ainda mais a parceria para atuar de forma integrada em busca da melhoria do ambiente de negócios.


Maio foi o mês escolhido para algumas ações, como a consultoria e a oficina do Sebrae/SC, promovidas na Semana do Microempreendedor Individual (MEI), e a abertura da Sala do Empreendedor de Indaial.


Semana do MEI


No dia 6 de maio acontecem duas atividades com inscrições gratuitas:

- Consultoria do Sebrae/SC, na Sala do Empreendedor (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro - Prefeitura), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Haverá consultoria individual presencial, com uma hora de atendimento personalizado, mediante agendamento pelo telefone 3317-8803. Limitado a oito agendamentos.

- Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, na Sede da Ampe (Avenida Manoel Simão, 143, Nações), das 18h às 22h. Aprenda sobre finanças e como controlar o dinheiro e o fluxo de caixa. Inscrições pelos telefones 3317-8803, 3333-6538 e 0800-570-0800. Limitado a 30 vagas.


Sala do Empreendedor


A Sala do Empreendedor tem como objetivo realizar a desburocratização do atendimento ao empreendedor do município de Indaial, assegurando a entrada única de dados e centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores ao facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a legislação vigente.


Esse espaço é destinado para que o empreendedor receba informações e orientações sobre procedimentos necessários para viabilizar a implantação da empresa, com redução da burocracia, mais agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município.


Para os casos em que o empresário não atende aos requisitos da lei para se qualificar como Microempreendedor Individual, será individualizada uma listagem com escritórios contábeis parceiros para que faça uma análise do regime tributário mais adequado, bem como os procedimentos para registro junto aos órgãos e entidades governamentais, entre outras orientações referentes à abertura de empresas.


Os principais serviços disponibilizados na Sala do Empreendedor são de:

a) Empresas:

- Abertura,

- Alterações,

- Baixa de Registro.

b) Encaminhamentos:

- vistoria de viabilidade,

- microcrédito com Bancos Parceiros,

- assessoria de entidades parceiras.

c) Emissões:

- Alvará de localização e funcionamento,

- Nota Fiscal Eletrônica de Serviço,

- Guias de Recolhimento.

d) Orientações:

- Microempresas,

- Empresas de pequeno porte,

- Microempreendedor Individual,

- Compras Governamentais,

- Totem de auto atendimento.


Mais informações com o Agente de Desenvolvimento Altair Simão pelo telefone 3317-8803.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.