Indaial: Inauguração da reforma e ampliação da UEI Dilma Teresinha Harbs será nessa sexta (11)

07/12/2015 11h24

  • Compartilhe
Indaial: Inauguração da reforma e ampliação da UEI Dilma Teresinha Harbs será nessa sexta (11)

A Secretaria de Educação promove nessa sexta-feira (11) a inauguração da reforma e ampliação da Unidade de Educação Infantil Dilma Teresinha Harbs. A UEI é uma das unidades mais antigas da cidade, e hoje conta com mais espaço para atendimento e adequado de acordo com a demanda. O ato ocorrerá às 18h, na própria unidade, localizada na rua Porto Alegre, 180, bairro Tapajós.


A diretora da UEI, Sandra Merini Seibt, relata que a Associação de Pais e Professores, juntamente com a direção e os funcionários, vinha buscando com a Secretaria de Educação essas melhorias, visto que a instituição necessitava de novos espaços para melhor atender sua demanda. “A reforma e a ampliação ofereceram melhores condições de atendimento a toda a comunidade escolar. Crianças e funcionários podem usufruir de um ambiente mais seguro e adequado para as atividades do dia a dia, além de proporcionar momentos de interação e acolhimento entre todos os envolvidos”, destaca.


Sobre a obra


Em 2015, a Unidade de Educação Infantil Dilma Teresinha Harbs, no bairro Tapajós, passou por uma ampla reforma e ampliação do espaço, oferecendo às 180 crianças atendidas no educandário e aos profissionais que ali trabalham um espaço melhor para a realização das atividades.


As melhorias contemplaram a adequação do sanitário coletivo para criação de acesso aos fundos do terreno, onde as crianças utilizavam um espaço externo; um novo sanitário, que hoje atende duas salas de aula; adequação do espaço da cozinha com uma despensa; adequação do espaço onde funciona a área de serviço para a execução de novos sanitários - um infantil, um adulto e um adaptado para deficientes físicos; novo espaço para área de serviço e depósito; ampliação com novos espaços que comportam agora a secretaria, direção e coordenação pedagógica, sendo que a antiga sala da direção passou a ser utilizada como sala dos professores e garantia de acessibilidade em todos os espaços do educandário. A Administração Municipal de Indaial, através da Secretaria de Educação, investiu aproximadamente R$160 mil.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.