Indaial: Demuttin premia vencedores do Concurso Cultural de Educação no Trânsito

28/10/2015 13h48

  • Compartilhe
Indaial: Demuttin premia vencedores do Concurso Cultural de Educação no Trânsito

O Departamento de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin) realizou nessa segunda-feira (27) e terça-feira (28) a premiação dos alunos que venceram o 2º Concurso Cultural de Educação no Trânsito “Estenda a Mão pela Vida: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, voltado para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental das redes Municipal, Estadual e Particular. O Concurso tinha como objetivo despertar nas crianças e adolescentes o senso de segurança no trânsito por meio da reflexão, participação comunitária, criatividade e expressão dos sentimentos. Alunos de treze educandários de Indaial participaram.


O Concurso estava dividido em três categorias: Categoria I – Desenho: alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental; Categoria II - Frase: alunos de 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e Categoria III - Redação: alunos de 6º, 7°, 8° e 9º anos do Ensino Fundamental.


Na segunda (27), o Departamento de Trânsito entregou os prêmios para os vencedores das Categorias I e II, que eram do Colégio Adventista de Indaial. Na Categoria I – Desenho, a vencedora foi a aluna Ana Maria Rodrigues, do 2º ano A, que recebeu uma bicicleta ARO 20. Já na Categoria II – Frase quem ganhou foi a estudante Lara Liesenberg, do 4º ano, com a frase “Não encurte a vida, curta cruzar a faixa". Lara recebeu uma bicicleta ARO 24.


Terça (28) foi a vez do Departamento entregar o prêmio para o vencedor da Categoria III. A aluna Crislaine Tatiane Timm, do 9º ano da Escola Básica Municipal Encano Baixo Rudolfo Alfarth, venceu nessa Categoria, recebendo uma bicicleta ARO 26. Todas as bicicletas são equipadas com o kit de segurança, contendo espelho, buzina e refletores traseiros.


Além disso, também foi sorteado um micro system entre as escolas participantes. O educandário vencedor foi a Escola Básica Municipal Encano Baixo Rudolfo Alfarth, que recebeu o prêmio na terça-feira.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.