Indaial – 80% da cidade com Fibra Óptica

09/02/2015 14h31

  • Compartilhe
Indaial – 80% da cidade com Fibra Óptica

A cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, conhecida por “Cidade das Flores e da Música”, está avançando cada vez mais em outro atributo importante: Tecnologia. A Unifique, operadora catarinense de telecomunicações, já disponibiliza serviços de Fibra Óptica empresarial e residencial em diversos pontos da cidade. A expansão está em fase final e já cobre 80% do município, com 172 Km de Fibra e 5 Pontos de Presença (POP).


Com a explosiva evolução das comunicações, motivada pela necessidade de aumento na capacidade de tráfego e voz, a Fibra Óptica se torna diferencial competitivo para empresas que necessitam de grandes velocidades e disponibilidade no serviço. A tecnologia FTTH, Fiber to the home, que vai até dentro da casa do usuário, já está presente em seis bairros do município: Carijós, Centro, Encano do Norte, Estados, João Paulo II e Tapajós. A tendência é avançar para áreas mais afastadas, como Estrada das Areias e Ribeirão das Pedras.


A Fibra Óptica é o que há de mais moderno em tecnologia para telecomunicações. Além de ter maior capacidade de transmissão de informações, não sofre interferências eletromagnéticas, propicia segurança no sinal e apresenta menos deterioração com o tempo, comparado aos fios de cobre. A grande abrangência no município resulta em um melhor desenvolvimento tecnológico da região.


Unifique

A Unifique é uma empresa da área de telecomunicação, genuinamente catarinense, que oferece serviços e soluções para residências, condomínios, empresas e órgãos governamentais. Eficiência tecnológica, agilidade e simplicidade são as marcas do trabalho da Unifique. Foi assim que a Unifique conquistou a confiança de milhares de clientes, ao longo de seus 17 anos de atuação.


Com uma plataforma multisserviços que integra diferentes soluções de comunicação, informação e entretenimento, a Unifique está presente em diversas regiões do estado de Santa Catarina, com projetos wireless e modernas redes de fibra óptica.


Para saber mais, acesse: http://www.unifique.com.br/


Guilherme Lindner - Assessor de Imprensa da Unifique

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.