Gerência de Saúde da ADR Timbó promove palestra sobre destinação de resíduos de serviços da saúde

17/10/2016 17h54

  • Compartilhe

A Gerência de Saúde (Gersa) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó, por meio da Vigilância Sanitária Regional (Visa), realizará uma palestra sobre os “Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)” aos profissionais da área da saúde. O evento acontecerá na quarta-feira, 19, às 14h, na Câmara de Vereadores de Timbó, na Rua Inglaterra, nº 750, Bairro das Nações.

 

Conforme a gerente da Gersa, Arrabel Antonieta Lenzi Murara, o objetivo é abordar qual é a destinação correta para dar ao material, e as consequências caso o descarte seja feito de maneira inadequada. “É importante para os profissionais da área que identifiquem os tipos de resíduo, seu acondicionamento e o que destinar em cada recipiente e/ou embalagem”, ressalta.

 

A palestra será ministrada por Rosângela Maria Müller, que é da área de relações públicas do Conselho Nacional de Resíduos de Serviços de Saúde, e representante comercial da empresa Getal.

 

Estão convidados todos os responsáveis pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) de estabelecimentos de saúde, como profissionais das Vigilâncias Sanitárias municipais e regionais, Unidades de Saúde dos municípios pertencentes a Visa Regional, que são: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, e Hospitais e Pronto-Socorros da região. Também poderão participar demais estabelecimentos de saúde, como consultórios odontológicos, laboratórios de análises clínicas, e outros.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.