Educandário de Indaial é premiado no Prêmio Epagri Escola Ecologia

13/06/2016 16h54

  • Compartilhe
Educandário de Indaial é premiado no Prêmio Epagri Escola Ecologia

No dia 9 de junho aconteceu, na Epagri de Itajaí, a 11ª edição do Prêmio Epagri Escola Ecologia - Marcia Mortari 2016. Entre as escolas premiadas destacou-se a Escola Básica Municipal Professor Mario Bonessi, do bairro Benedito, em Indaial, que tem direção da professora Enair Bugmann. De 2012 a 2016 foram desenvolvidas mais de 15 atividades com escolares relacionadas à Educação Ambiental.


Para os escolares foi preparada uma programação especial, envolvendo um passeio pela estação experimental da Epagri de Itajaí, onde são desenvolvidas pesquisas e experimentos em diversas áreas, como: bananicultura, olericultura, piscicultura, rizicultura e plantas bioativas, além de visitação ao Centro de Treinamento. Em seguida ocorreu a entrega dos certificados e uma apresentação da companhia de teatro Tespis, que apresentou de forma lúdica o “Projeto Reciclando com Arte".


Na solenidade de premiação, cada escola recebeu certificado e um kit de jogos cooperativos, que foram entregues por diversas autoridades presentes. De Indaial, além das pessoas diretamente envolvidas, prestigiaram também o evento a primeira-dama, Marineusa Tillmann dos Santos, e a Diretora de Ensino, Liliane Lange Kloch.


Para a diretora Enair Bugmann, da Escola Mario Bonessi, a Educação Ambiental é uma atitude que deve ser incentivada todos os dias durante as pequenas atitudes.


Sobre o prêmio, a extensionista da Epagri de Indaial, Ilaini Marli Maihack Brassiani, explica que ele é executado pela Epagri, com apoio financeiro do Programa SC Rural, desde 2008, e tem por objetivo reconhecer, estimular e valorizar ações de Educação Ambiental desenvolvidas pelas escolas com os professores e alunos, assim como oferecer um espaço de troca entre as escolas premiadas.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.