Diretores participam de Seminário Regional realizado pela Gerência Regional de Educação de Timbó

11/07/2016 15h00

  • Compartilhe
Diretores participam de Seminário Regional realizado pela Gerência Regional de Educação de Timbó

A 34ª Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, promoveu o Seminário Regional: Gestão Democrática e o Papel do Gestor. Com a participação de diretores de 24 unidades escolares estaduais, o encontro teve o intuito de socializar experiências e conhecimentos, a partir de atividades embasadas na gestão democrática escolar e conforme prevê o curso de gestores. No dia foram realizadas dez apresentações.

 

O Seminário foi realizado na Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini, em Rio dos Cedros, nesta quinta-feira, 7, e contou com apresentações de canções feitas pelos alunos do Ensino Médio Inovador da Escola. Ainda no turno matutino, os diretores assistiram a uma videoconferência proferida pela professora Cassia Ferri. E no período da tarde foram realizadas as apresentações dos relatos de experiências dos professores.

 

No Seminário esteve presente a secretária executiva da ADR Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, que enalteceu a formação em serviço, bem como enfatizou a importância da socialização de experiências entre os diretores, que auxiliam a gestão escolar.

 

As apresentações foram mediadas pela tutora do curso, Jackeline Possamai e pela supervisora de Gestão, Mirone Maria Longo de Campos, além da participação da supervisoras Janete Simão Dal’Anolo, que fez considerações acerca de questões inerentes ao Desenvolvimento Humano e da supervisora de Apoio ao Estudante, Maria Ulcinea Harbs, que parabenizou a todos os diretores pelos trabalho que eles realizam em suas escolas.

 

No dia 25 de novembro acontecerá a segunda etapa do Seminário, com a apresentação dos demais diretores da 34ª Gered.

 

 

Os trabalhos apresentados pelos diretores foram:

 

“Participação dos alunos no processo de gestão escolar”, com o diretorNilton Bruno Tomelin, da EEB Frei Lucinio Korte, de Doutor Pedrinho.

 

Projeto: Educação Sexual”, com o diretor Valdemar Julio Jacommelli, da EEB Raulino Horn, de Indaial. 

 

Garantia de aprendizagem”, com o diretor Irineu Cesário, da EEB Germano Brandes, de Indaial.

 

Gestão democrática participativa”, com a diretora Telma Regina da Silva, da EEF Encano do Norte, de Indaial.

 

“Ação – transformação”, com a diretora Alessandra Bona Sardagna, da EEB Domingos Sávio, de Ascurra.

 

Reflexões sobre ensinar e aprender”, com a diretora Nilza Maria Nones, da EEB Téofilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo.

 

Abrangendo as dimensões do novo plano de gestão escolar”, com o diretorAntonio Marcio Pereira, da EEF Hugo Roepke, de Timbó.  

 

Entidades democrática: Grêmio estudantil”, com a diretora Maria Odete Roda, da EEF Juvenal Zanella, de Timbó.

 

A pesquisa como princípio pedagógico e formação continuada do professor”, com o diretor Fabrício Adriano, da EEF Clara Donner, de Timbó.

 

Atualização do Projeto Político Pedagógico”, com o diretor Cristiano José Volani, da EEF Polidoro Santiago, de Timbó.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.