Dançarinos representarão a ADR Timbó na Etapa Estadual do “Dança Catarina”

06/10/2016 08h57

  • Compartilhe
Dançarinos representarão a ADR Timbó na Etapa Estadual do “Dança Catarina”

Vários dançarinos participaram da Etapa Microrregional do Festival Escolar de Dança Catarina, promovido pela Fesporte, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó. O evento selecionou dançarinos para a Etapa Estadual, que acontecerá de 25 a 27 de novembro, no município de Itá. O Festival foi realizado em Timbó, e contou com a participação dos municípios das ADRs de Blumenau e Itajaí. Na categoria Infantil, modalidades de danças populares, livre e de salão, os dois primeiros colocados foram selecionados para a Etapa Estadual.

 

Com relação as ADRs de Timbó e Blumenau, na modalidade “danças populares” o primeiro lugar foi conquistado pelo grupo de dança da Escola de Educação Básica Prefeito Germano Brandes, de Indaial, com a coreografia Intorno Alla Panchita. O segundo lugar ficou com o grupo de dança da Escola de Educação Básica Vitório Anacleto Cardoso, de Gaspar, com a coreografia Esplendor de Paritins.

 

Já na modalidade “Dança livre”, o grupo vencedor foi da Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, com a coreografia A Pantera Cor de Rosa. A segunda colocação foi para o grupo de dança da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, com a coreografia Cartoon.

 

Na modalidade “Dança de salão”, o primeiro lugar foi conquistado por Roberta Voty e João da Silva, do Colégio São Paulo de Ascurra. O segundo lugar ficou com os alunos Wytoriane Porath e Gabriel Klohn, da Escola de Educação Básica Raulino Horn, de Indaial.

 

A Etapa Microrregional também realizou a categoria Mirim, com a dança livre. O vencedor foi o grupo de dança da Escola Erwin Prade, de Timbó, com a coreografia Ubder The Sea. Em segundo lugar ficou o grupo de dança da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa, de Gaspar com a coreografia A Dança das Caveiras.  


Conforme a integradora esportiva da ADR Timbó e organizadora do evento, Virgínia Donner, o Festival objetiva fomentar a pesquisa de temas culturais, incentivando a prática da dança nas escolas e proporcionando um maior desenvolvimento físico e rítmico, assim como a integração social dos educandos.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.