Curso oferecido pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais da Gered Timbó traz escritora de livros infantis

13/06/2016 16h52

  • Compartilhe
Curso oferecido pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais da Gered Timbó traz escritora de livros infantis

No último encontro do curso “Salto para o Futuro: eventos literários e formação do leitor”, promovido pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gerência Regional de Educação (Gered) de Timbó, os participantes puderam prestigiar a escritora Ana Paula de Abreu, de Blumenau, que atua na literatura infantil. O quarto encontro do curso ocorreu nesta quarta-feira, 8, com os professores readaptados, de Língua Portuguesa e os responsáveis pelas bibliotecas escolares da escolas estaduais.

 

Conforme a multiplicadora do NTE, Graciela Minatti, a presença da escritora no curso foi fundamental para aflorar ideias nas profissionais. “No encerramento do curso, tivemos uma tarde maravilhosa. Foi de suma importância a presença da escritora em nosso curso, pois após a explanação da Ana Paula, surgiram muitas ideias de trabalho maravilhosas, utilizando os livros da escritora, e também parcerias da escritora com as escolas”, enaltece Graciela.

 

Durante o curso, Ana Paula apresentou seus livros, contou como os escreveu, o que utilizou para as ilustrações das obras, e falou sobre as receitas para crianças que constam nos livros também. A escritora veio até a ADR Timbó, para participar do curso, com um veículo Kombi, toda caracterizada para levar alegria, fantasia, emoção e amor nos locais por onde vai. A Kombi é carinhosamente chamada de “Kombiflor”.  

 

O curso do NTE foi ministrado pelos multiplicadores Graciela e André Mário Girardi e objetivou analisar como os eventos literários podem contribuir para a formação de um leitor e descobrir em que medida tais eventos podem provocar, em alunos e professores, a vontade de embarcar na leitura de um livro.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.