Coordenadoras pedagógicas da Educação de Indaial têm artigo publicado em revista da Furb

24/11/2016 09h19

  • Compartilhe
Coordenadoras pedagógicas da Educação de Indaial têm artigo publicado em revista da Furb

As coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação de Indaial, Sueli Krieck e Maria Luiza Braga, tiveram seu artigo publicado na Revista Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação da Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau), edição de setembro a dezembro. O artigo é fruto do trabalho desenvolvido no Programa Institucional Arte na Escola (Piae), mantido através de convênio entre a Secretaria de Educação e a Furb e no qual Sueli e Maria Luiza são professoras-mediadoras.


Por considerar relevante o incentivo e a qualificação do ensino da arte, a Secretaria de Educação assinou convênio com o programa em 2009. Esse convênio possibilitou à Secretaria a assessoria de professores do Piae das áreas de Artes Visuais, Música e Teatro, vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Cultura e Departamento de Artes da Furb, com a missão de qualificar processos educacionais em arte e seu ensino.


No artigo são abordados fatores que contribuem para o desempenho das instituições do ensino básico e com ênfase na formação continuada ofertada na rede municipal de Indaial, através do convênio, para professores da educação infantil e professores de artes do ensino fundamental. Ainda descreve o caminho percorrido por esses profissionais, diante do desafio de serem repassadores nas instituições em que trabalham e de compartilharem suas experiências durante os seminários de relatos de experiências em arte.


O artigo completo pode ser conferido no link:http://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/5985.


Sobre as professoras-mediadoras


Sueli Lucia Remane Krieck é especialista em Ludopedagogia, Leitura e Literatura na Educação Básica e coordenadora pedagógica da Educação Infantil na Secretaria de Educação. Já Maria Luiza de Assumpção Braga é especialista em Metodologia do Ensino Superior e coordenadora pedagógica de Arte, também na Secretaria de Educação.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.