32ª Feira Catarinense de Matemática será realizada em Timbó

20/10/2016 09h33

  • Compartilhe

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, em parceria com a Prefeitura, promoverá a 32ª Feira Catarinense de Matemática nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó. Estão inscritos para participar do evento 165 trabalhos, de todo o Estado de Santa Catarina.

 

Esses trabalhos que serão apresentados receberam destaque nas feiras regionais. Ao todo, estudantes de 57 municípios catarinenses irão expor na Feira, nas categorias: Educação Infantil, Educação Especial, Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Médio, Professor e Comunidade. Ao final da Feira, 25 trabalhos serão selecionados e indicados para a Feira Nacional de Matemática, que acontecerá no próximo ano.

 

A abertura do evento será no dia 26, a partir das 18h. No dia 28, à tarde, acontecerá a premiação dos expositores, com entrega de troféus e medalhas de “Destaque” e “Menção Honrosa”.

 

A Feira Catarinense de Matemática tem o intuito de incentivar, divulgar, e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, assim como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância. A Feira também contribui para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

 

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação de SC, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó, Gerência Regional de Educação, Prefeitura de Timbó, Secretaria Municipal de Educação de Timbó, Fundação Universidade Regional de Blumenau, Instituto Federal Catarinense, Universidade Federal de SC – Blumenau, Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação, Fiesc/Senai, Fundação Fritz Müller, Uniasselvi, Fundação Cultural de Timbó e Unifique.

Comente


* Campos obrigatórios

© Unifique. Todos os direitos reservados.